sexta-feira, 21 de junho de 2013

10 Dias 10 Marcas: Pintinho-Piu

Hoje é dia de saberem um bocadinho da história da marca Pintinho-Piu. Deliciem-se!

Quem está por trás da marca?

Maria Teresa Ferreira Carvalho e o meu marido, Gabriel Oliveira Soares, que se encarrega das pinturas, sempre que é caso disso…

Como surgiu a Pintinho-Piu?
Devo dizer que sempre gostei de panos, agulhas e linhas… quando era pequena gostava de cortar tecidos e de fazer roupas para as bonecas inspiradas nos meus vestidos!… e esse “vício” cresceu comigo! Quando a minha neta I. estava para nascer, começou o entusiasmo e a procura por aquelas peças de que todas nós gostamos para receber o bebé querido que aí vem. Procuramos, procuramos e não encontramos nada como queremos, ou porque tudo tem “bonecos” ou porque!!!… estou a falar de 9 anos atrás!… Então comecei a fazer quase tudo, os cueiros, a roupa de cama e de banho, as bolsas e bolsinhas para tudo o que era necessário levar para a maternidade, a decoração do quarto… tudo personalizado, feito para a I. e diferente do que havia em todo o lado.

Tudo isto é coincidente com o fim da minha carreira profissional como docente e o vício já estava instalado!… Como gosto de estar ocupada, de ter objectivos, de concretizar projectos… surgiu a ideia de utilizar o espaço virtual como montra de divulgação das peças da I. que passaram a ser as peças PINTINHO PIU e assim nasceu o blog…. Alguma divulgação em revistas de bebés (Pais e Filhos), aumentaram as visualizações do blog e foram surgindo alguns pedidos de novos artigos, com novos desenhos, enfim, novos desafios… e o blog e os artigos foram crescendo graças aos pedidos que me foram sendo feitos!


Quais as grandes tendências da estação? 

Acho que as tendências desta estação são mesmo os padrões florais, em motivos grandes ou pequeninos; os folhos e os grandes laços a lembrarem velhos tempos em que as crianças se vestiam primorosamente!… Revejo-me enquanto criança, e ao gosto com que a minha mãe sempre me vestia!… 

Parece-me que atravessamos uma época de retorno e de ligação à natureza e isso faz-nos recrear velhos tempos… 
As cores são alegres e vivas, tudo a ver com o sol e o calor (que tarda em chegar…) ou suaves e claras como se querem para os bebés!… Gosto de todas, sendo que as cores vivas têm tudo a ver comigo!




Quais foram as suas fontes de inspiração? 
A inspiração vem com a necessidade de responder aos pedidos que me vão fazendo… por exemplo, no início da Primavera pediram-me para fazer um cueiro para oferecer a uma bebé cuja mãe gosta das peças PINTINHO PIU. Achei que a bebé já estava demasiado crescida para cueiros, portanto, tive que pensar em algo diferente e surgiu a saia/vestido dos folhos e laço grande, que tem sido um must desta estação. Tenho utilizado diferentes tecidos para o mesmo modelo, sempre de acordo com as solicitações de quem me contacta. No fundo não crio propriamente uma colecção que apresento, antes vou criando peças de acordo com as sugestões/pedidos que me vão fazendo. Em suma tento materializar os sonhos de quem me contacta!!!…

Qual é a sua peça de eleição?

As minhas peças de eleição são mesmo os cueiros e os fofos… Adoro fazê-los… Faço-os sempre com um sorriso e parece que isso se nota… é frequente receber mensagens de feedback em que me dizem isso mesmo e eu fico feliz por perceberem que os faço com carinho para aquele bebé em especial!…

Mas também são peças de eleição os cortinados imaginados e criados a partir de uma barra decorativa, de um gosto, de um elemento apreciado… assim como tudo o resto que faço especialmente para alguém; são peças “com nome”, peças que nunca esqueço!… No fundo adoro desenvolver e satisfazer as vontades de quem me contacta!…



Obrigada Carla pela oportunidade, gostei muito de responder às suas questões e será um prazer estar no REINO DOS 7...



Obrigada Teresa! 


Sigam-nos no facebook AQUI!

1 comentário:

  1. Eu já adquiri artigos personalizados "Pintinho Piu" e ADOREI!!!
    Recomendo, são artigos feitos com muita perfeição.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...