sexta-feira, 14 de junho de 2013

O último dia do 1.º ciclo da F.

Hoje sinto-me nostálgica!

É o último dia de aulas deste ano e termina o 1.º ciclo de escola da F.
É incrível como o tempo passa tão rápido! Ainda no outro dia era uma bebé e já tem 10 anos. E já vai para o 5.º ano. E a médica já lhe disse que deve estar preparada para as alterações do corpo que vão começar a surgir. E tantas outras coisas em que ela demonstra claramente que está a chegar à pré-adolescência.

Sempre fui uma mãe galinha, de sentimentos à flor da pele, de lágrima fácil, nestas datas chave das suas vidas. É nestes fins de ciclo, em que a despedida será obrigatória (quer seja a nível de infantário, primária ou qualquer outro) que temos mais tendência a fazer retrospectivas e nos bate a saudade de tantas e tantas coisas que passaram a correr.

Lembro-me da festa de final de ano dela quando terminou o infantário. Chorei que nem uma desalmada. Abracei e agradeci de coração a todas quantas a trataram tão bem durante aqueles 6 anos. Àquelas que passaram a ser um bocadinho como da família naquele tempo.

Agora termina mais um ciclo de 4 anos, em que ela teve um professor 5 estrelas, super competente, que a acompanhou sempre, incentivando-a constantemente a fazer mais e melhor. Que nos primeiros dias lhe deu todo o apoio que uma criança que vai para uma escola nova sem conhecer ninguém precisa, mas também lhe deu um empurrão e a ensinou a integrar-se de uma forma saudável. Obrigada prof. A.!

Os pais todos os anos se juntaram para oferecer uma prenda ao professor neste dia da festa. Este ano, sendo o último, a prenda é especial, completamente personalizada e dedicada a ele. Vai receber um livro encadernado com um desenho e um texto de cada aluno que lhe é dedicado, juntamente com o habitual ramo de flores.

Aqui vos deixo a dedicatória da F.

Com o professor A. 
Passei 4 anos,
De muitas aprendizagens
E alguns enganos.

Muitos amigos conheci,
Muitos lugares visitei,
Muitas coisas fiz,
Que nunca esquecerei.

A partir de agora
Tudo vai ser diferente.
As crianças crescem
E têm de seguir em frente.

Recordações sem fim guardarei,
Saudades deste tempo vou ter.
Gostei muito, muito, muito
Do professor A. conhecer.


Sigam-nos no facebook AQUI!

2 comentários:

  1. Parabéns a F,e a vocês papais e em segundo ao blog que está de carinha nova e super fashion,muito lindo,e que homenagem linda da F ao seu professor.!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...