sábado, 12 de outubro de 2013

Cuidados básicos essenciais

Todas as mulheres gostam de se sentir bem, de cuidar de si, de se sentir bonitas. Eu não sou excepção!

O rosto é o nosso cartão de visita, pelo que é indispensável ter alguns cuidados básicos para que a pele se mantenha saudável e jovem e se minimizem os efeitos negativos sobre ela, como sejam: a poluição, o stress, sol, fumo, má alimentação, alterações hormonais ou mesmo os normais sinais do tempo.

Os cuidados básicos essenciais são:
A limpeza de pele que tem como objectivo a eliminação das células mortas, secreções naturais, resíduos e maquilhagem, diminuindo a flora bacteriana e as impurezas da pele.

A esfoleação que é uma limpeza mais profunda que estimula, simultaneamente, a renovação das células naturais e permite que a pele absorva de forma mais intensa os tratamentos complementares, como a hidratação.

As máscaras faciais, por seu lado, têm como finalidade fechar os poros, podendo ser nutritivas e desintoxicantes.

O tónico facial é importante uma vez que uniformiza a textura da pele, mantendo-a húmida naturalmente e tornando-a mais elástica.

A hidratação facial repõe a humidade natural da pele, o que elimina tensões e suaviza as rugas. É essencial para prevenir o envelhecimento.

Por fim, é indispensável o uso de protector solar para que a pele fique protegida contra os raios de sol nocivos, os maiores causadores do envelhecimento precoce.

É essencial limpar bem a pele, tonificar e hidratar com um bom creme diariamente, de manhã e à noite. Mas a esfoliação, a limpeza mais profunda ou as máscaras faciais são recomendadas em períodos de tempo mais alargadas. A mim, por exemplo, foi-me recomendado fazê-las uma vez por semana.

E na quarta-feira foi dia desse tratamento semanal. Quando saí do trabalho, antes de ir buscar os meninos às escolas, lá fui eu.


Neste momento, são dois os tratamentos semanais que faço, um de limpeza e um de hidratação, ambos com máscaras faciais. A máscara de limpeza é uma 2 em 1, conjugando uma limpeza mais profunda com a esfoliação. Quanto à máscara hidratante tem as características normais para uma hidratação mais profunda. As que uso são ambas da SENSAI.


Quanto aos produtos diários que uso já vos falei deles, mas refiro-os de novo. São todos da Carita (gel de limpeza, tónico, sérum, creme hidratante, creme de olhos e creme específico para pescoço e decote).



Quanto ao protector solar que uso, está incluído na base, que é 2 em 1. É da Sisheido e o índice de protecção é de 30. 



Sigam-nos no facebook AQUI!
Também estamos no instagram AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...