sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Querem saber da novidade?

Há já algum tempo que o baby G. demonstrava ter um bom equilíbrio, mantendo-se de pé, sozinho, por bastante tempo. Mas nunca mais chegava a coragem de avançar para dar o seu primeiro passinho.

A dois dias de completar o seu primeiro ano de vida, finalmente decidiu que estava na altura de arriscar. Começou por dar apenas 2 ou 3 passos. O normal para um primeiro dia. A nossa distância dele também era relativamente reduzida e a tendência era, ao chegar mais perto, atirar-se.

Desde aí, diariamente, tem vindo a testar os seus limites e as suas capacidades. E a verdade é que, ao final de uma semana, o rapazola já está bastante desenrascado. Já percorre tudo! Por vezes lá leva as mãozitas ao chão, ou baloiça de pé, mas logo continua na posição vertical a seguir o seu caminho.

Farta-se de rir e brincar com os manos, que nestes dias o incentivaram imenso nesta nova aventura. Acho uma ternura a preocupação dos mais pequeninos (2 e 4 anos) para com ele. O pegarem-lhe nas mãos para que andasse, os abraços e beijinhos, … De facto, o amor dos manos é maravilhoso!

Eu sinto-me muito feliz! Feliz porque o meu bebé está a crescer bem e saudável. Feliz porque sei que ele é feliz. Feliz porque está a fazer a sua progressão na vida de uma forma perfeitamente normal. E feliz porque constato que os valores que quero incutir aos meus filhos estão a ser bem absorvidos. E se há uma coisa que quero que eles nunca esqueçam é a valorizar a família.

Confesso que, por outro lado, tenho imensas saudades dos meus bebés. Do tempo em que dependiam só de mim, em que eram só meus. Mas a vida é mesmo assim e eles têm de progredir. Todas as idades têm um encanto especial!







Tapa fralda: Angel C
Casaco: Materna
Canadiana: Benetton



Sigam-nos no facebook AQUI!
Também estamos no instagram AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...