segunda-feira, 13 de junho de 2016

Eu já fui a mãe que...


Eu já fui a mãe que chega com as unhas feitas, cabelo penteado e outfit impecável
e já fui a mãe que chega atrasada, com calças de ginástica, cabelo oleoso e blusa manchada 
(e a mancha pode ser desde restos de comida até excreções de um mini corpo humano).

Eu já fui a mãe que amamenta feliz 
e já fui a mãe que se levanta a resmungar porque tem que dar de mamar.

Eu já fui a mãe que cozinha tudo em casa, apenas com ingredientes orgânicos 
e já fui a mãe que pede fast food por pura e absoluta preguiça.

Eu já fui a mãe que se voluntaria para ir ao passeio com a turma da escola 
e já fui a mãe que se esquece de mandar o lanche do filho.

Eu já fui a mãe que leva ao parque e inventa brincadeiras 
e já fui a mãe que liga a televisão para ter sossego.

Eu já fui a mãe que contou até 10 e manteve a calma 
e já fui a mãe que tem ataques estéricos.

Eu já fui a mãe que guardou para o filho a última e melhor colherada da sobremesa 
e já fui a mãe que comeu chocolate escondido para não ter que dividir.

Eu já fui a mãe que conta os segundos para colocar as crianças para dormir 
e já fui a mãe que fica pedindo mais um beijinho.

Eu já fui a mãe que trabalha, cuida da casa, e dos filhos 
e já fui a mãe que não tem forças para sair do sofá.

Eu já fui a mãe que mantém a lucidez mesmo em situações enlouquecedoras 
e já fui a mãe que grita com os filhos.

Eu já fui a mãe que cede aos pedidos de “mais 5 minutinhos” 
e já fui a mãe que levou o filho embora arrastado e a gritar.

Eu já fui a mãe que precisou de conselhos 
e já fui a mãe que deu abraços apertados.

Eu já fui a mãe que faz cabanas na sala 
e já fui a mãe que fingiu que estava a dormir só para não ter que responder.

Eu já fui a mãe que salvou o filho de um tombo 
e já fui a mãe que perdeu o filho de vista em pleno parque temático.

Eu já fui todas estas mães e muitas outras. 
Muitas vezes fui várias delas num só dia. 

Talvez já me tenham visto no meu melhor momento e acreditem que eu sou uma mãe exemplar, que tem tudo sob controle. Talvez já me tenham visto num momento mau e, por isso, pensem que sou um total fracasso.
Pouco importa. A vida não é perfeita, nem mesmo são as mães, nem mesmo são os filhos.
Todas nós já estivemos dos dois lados. 
Um momento ou um dia não define ninguém. 

Por um mundo com menos dedos indicadores, e mais "eu sei que é difícil!".

(por Rafaela Carvalho)


Sigam-nos no INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...