terça-feira, 25 de outubro de 2016

4 anos de ti...


Há 4 anos, a esta hora (9h00), tudo estava tranquilo. Levantei-me, tomei banho e fui levar os teus manos à escola. Depois fui até à maternidade ter com a nossa médica, como combinado. Tal como os manos não tinhas muita vontade de sair do meu ventre mas, à semelhança das outras vezes, ela deu um jeitinho e lá te fez ganhar vontade. A verdade é que a gestação já estava com 41 semanas e não convinha adiar mais. 
Mas não deste logo sinais! Passei ainda o resto da manhã e início de tarde bastante tranquila, em casa, até que começaste a dar sinal de que estava a chegar a hora. E depois de te começares a manifestar foste rápido. 
Corri de novo para a maternidade, já com contrações dolorosas, fui observada e fui para um quarto, pois as salas de parto estavam ocupadas. Deste-nos meia hora. Voltei a ser observada e disseram-nos que teríamos de esperar. Estava demorado. Mas não! As enfermeiras e a médica tinham acabado de sair, quando o pai as foi chamar de novo. Eu queria fazer força. Eu tinha que fazer força. 
Vieram as enfermeiras a correr. Voltaram a observar. "O bebé vai nascer. Chama a médica. Rápido. Não faça força. Aguente. Não vai dar tempo de levar epidural. Acabou de nascer um bebé e já estão a limpar a sala de partos. Aguente vamos já para lá." E fomos, a tempo. E ali nasceste. Lindo! O meu amor, com 3,780kg. Amei-te logo! Já te amava!
Mas depois alguma coisa se complicou. Eu não parava de sangrar. Não conseguiam parar a hemorragia e tiveram de me levar ao bloco operatório. Tinhas-me rasgado o colo do útero. Anestesiaram-me e adormeci contigo no pensamento. Acordei contigo deitado junto a mim, a dar Graças a Deus por estarmos de novo bem juntinhos.
Foste mais uma benção na minha vida. És uma benção na minha vida! Amo-te a cada minuto, a cada segundo. Com a mesma doçura com que diariamente me dizes, vezes sem conta, "Gosto muito da mãe! A mãe é linda!", eu digo-te que o sentimento é recíproco e que és a minha vida. Com a rebeldia, com as palhaçadas, com as birras... com tudo. És a minha vida! E sempre serás, a par com os manos.
Hoje tens 4 anos. Cresceste muito. Cresceste tanto! Já estás um rapazinho. E o que mais desejo, e sempre desejei, é que continues pela vida fora a transbordar felicidade e muito amor. 
Amo-te! Não daqui até à lua, mas muito mais além! 

Sigam-nos no INSTAGRAM 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...