terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Actividades para as crianças nas férias


Carnaval é sinónimo de férias para os miúdos, nem sempre sendo fácil arranjar actividades lúdicas que os entretenham, principalmente quando o São Pedro nos presenteia com chuva. Por esta razão, decidi partilhar convosco algumas actividades para desenvolver em casa.

A maioria das crianças gosta de desafios e os livros Ponto a Ponto e Encontra as Diferenças são ideais para colocar os mais novos à prova, mais quando existe tempo limite para resolver enigmas. Para além de lhes proporcionarem bons momentos, estes dois livros treinam a concentração, o que é fantástico.

Outra sugestão é o livro Recorta e Pinta - As Estações do Ano, um livro de actividades verdadeiramente único e muito divertido, que pode ser muito criativo. Depois de pintar das imagens e recortá-las pelo picotado, é possível montar cenários deslumbrantes em várias camadas. As paredes de casa podem passar a ter decoração própria! Então... Lápis e tesoura na mão para dar vida a estes fabulosos desenhos de colorir e ainda aprender as diferenças das quatro estações do ano.

Divirtam-se!

Sigam-nos no INSTAGRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...